Fui enganada na minha religião, DEUS não existe! – APOMETRIA RESPONDE com Márcio Ferrari

Recebi a mensagem: Marcio, me sinto enganada, usada, explorada, fiz tudo o que podia, fiquei seis anos numa igreja evangélica, depois foram quatro anos num centro kardecista, e mais dois anos no centro de umbanda, minha vida esta uma droga, meu marido foi embora e me deixou com três filhos, tenho vontade de me matar, sinto que DEUS não existe, mas tenho medo de ir para o inferno, o que posso fazer ?

RESPOSTA: Putz, nem sei por onde começar. Mas, ok, vamos lá…vamos por partes! Primeiramente agradeço sua mensagem, creio que servirá para muitas pessoas, eu sou admirador da mente humana, e estes questionamentos de Deus e etc me fascinam.

Eu acho muito legal a nossa capacidade de racionalizar o TODO, na medida com que vamos evoluindo enquanto capacidade intelectual, também aumentamos nossa necessidade de compreender DEUS.

DEUS não esta enfraquecendo, na verdade, estamos saindo da igonarância, estamos ampliando nossa capacidade de percepcão da realidade, e claro também do TODO.

Na IGNORÂNCIA DEUS não é mais forte do que no CONHECIMENTO. DEUS É. O que existe é uma intrínseca percepção na interação entre o OBSERVADOR com o OBSERVADO.

Eu digo que o problema não esta em DEUS e sim, na sua relação com DEUS.

Mas, o que Deus pode te oferecer ? Como está esta relação DAR e RECEBER ?

É claro que num primeiro momento você vai estruturar o posicionamento de DEUS como sendo perfeito. E na projeção da perfeição começam os maiores equívocos da humanidade.

O que é SER PERFEITO ?

Aliás, a idéia de PERFEIÇÃO é justamente um dos fatores que nos afasta da DIVINDADE e ao mesmo tempo nos aproxima, pois é assumindo nossa condição de SER HUMANO que vamos crescer enquanto ETERNIDADE.

Eu leio os teus questionamentos e me pergunto, SERÁ que estou apto para responder ? Mas daí avalio, quem estaria ? É provável que ninguém.

Você diz que sua vida esta uma droga como se fosse culpa das religiões que você frequentou. Quem ainda em pleno 2018 acredita que uma religião vai resolver o seu problema ?

As pessoas que ainda acreditam nisso, acham que algo externo será responsável por uma mudança interna, e assim os séculos e vidas vão se passando. Mas isso não significa que as religiões não possuem importância.

DEUS não se esqueceu de você, na verdade ele não é como você acredita que ELE seja.

Pena daquele que enfraquece as próprias forças achando que algo extraordinário vai resolver a própria vida.

Só existe um pastor, porque existem ovelhas. É o discípulo quem faz o mestre.

Neste raciocínio, são os religiosos quem sustentam as religiões e não são as religiões que criam religiosos.

É possível ter espiritualidade sem ser religioso, e no seu caso, mesmo sendo uma religiosa não conseguiu praticar a espiritualidade. Aliás é o que mais encontramos, pessoas que se definem desta ou daquela religião, são praticantes e por isso são religiosas, mas dentro delas a espiritualidade não acontece.

A religião é uma opção, certamente cada religião por onde você passou te permitiu crescer em algum dos sentidos da vida. Ela foi um meio de você descobrir mais de si mesma. Porém, cada uma delas se esgotou até onde elas poderiam te ajudar. Agora tuas necessidades buscam compreensões vindas através de outras linguagens.

A APOMETRIA é uma técnica, o APÔMETRA é a ferramenta da técnica, e ao exergar a vida considerando as multiconsciências, os mundos paralelos, as vidas simultâneas, as vidas passadas, etc…trazemos à luz da consciência diversas possibilidades de interpretar DEUS. Isso não desvalida as outras interpretações, apenas amplia a percepção do indivíduo.

Você já esta no inferno, pois o inferno é um estado de consciência. Assim como algumas pessoas já estão no paraíso. O inferno não veio para você, foi você quem se direcionou para ele.

Tente refletir sobre as escolhas que fizeram você ir para o inferno. Assuma cada uma delas. Pratique o autoperdão assumindo cada consequência.

Senti em você um pouco de orgulho ao julgar as religiões por onde passou, tente ser um pouco mais humilde para que aumente as possibilidades de ajuda. Juntos já é difícil transcender os problenas, sózinhos é muito mais difícil. Talvez agora você esteja mais madura para conseguir vivenciar a espiritualidade. É como ler o mesmo livro duas vezes, cada vez percebemos algo novo.

Enfim….é isso…muita paz, boas vibrações e vida que segue…

Marcio Ferrari

#APOMETRIA #EM #SÃOPAULO #CAMPINAS #JUNDIAÍ #ONLINE

Conheça o CAMINHO DE EDUCAÇÃO DA SENSITIVIDADE através do IES – Instituto de Educação da Sensitividade – Ser e Consciência – Núcleo Jundiaí e venha fazer parte de um grupo de estudos. Saiba mais! Segue o link: https://bit.ly/2KBbXIt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s