O limite da MENTE – APOMETRIA responde com Marcio Ferrari Psicoterapeuta Holístico

Olá caro leitor, muita paz e alegria em sua vida, bora lá falar da formidável mente humana! Pergunta enviada por Adalto Silva Rodrigues de Santos SP:

QUAL É O LIMITE DA MENTE ?

Como dizer do limite da mente sem falar sobre a própria MENTE. O que é a MENTE ?

Vamos compreender a MENTE como sendo o PROCESSADOR de dados, de informações, e cada UMA processa a realidade da sua maneira.

OU SEJA, a minha MENTE processa a REALIDADE da minha maneira, à partir do meu LASTRO EXISTENCIAL. Eu percebo a VIDA à partir daquilo que EU já vivi e projeto como VERDADE o que já experimentei.

SOMOS uma história, um CONJUNTO DE MEMÓRIAS experimentando circunstâncias atuais. A MENTE é o PROCESSADOR, ela racionaliza informações do PASSADO x PRESENTE x FUTURO, o caldo disso chamamos de CERTEZA.

Além do olhar SUPERFICIAL da realidade, existe uma PERCEPÇÃO HOLÍSTICA capaz de perceber as existências na MULTIDIMENSIONALIDADE do “ser”. E a MENTE neste caso poderá ser observada em variantes micros processadores psíquicos de informações.

Sendo assim, existem várias MENTES dentro daquilo que chamamos de MENTE.

Cabe um gesto de HUMILDADE para quem quer verdadeiramente se conhecer. Assuma que você NÃO sabe quem É você. E aquilo que você acredita “ser” você, na verdade é apenas uma perspectiva daquilo que realmente você É.

Na prática você investe energia TEMPO para confeccionar um EU cuja forma é perecível diante da eternidade da consciência.

Você idealiza um personagem ou se inspira, gasta TEMPO para alcançar tal projeção, ao alcançar a identificação se esgota limitando sua percepção da vida e do TODO.

SÓ existe a parte, o TODO não existe, pois ele É. E você insiste EXISTIR investindo atributos e virtudes na parte que ainda não é.

SER é uma questão profunda, pois tendenciamos ser SUBSTANTIVO sendo que SER é um VERBO.

Passamos a VIDA se nutrindo de conceitos objetivos, criando condições de existir, vibrando misérias sobre misérias, intimidando possibilidades de vidas.

A BENDITA MENTE, condicionada de CRENÇAS LIMITANTES, que consegue perceber a vida até onde estas crenças permitem.

As crenças não são ruins, são limitantes. Limitam a percepção do TODO, graças à DEUS! Que bom que muitas pessoas possuem seus poderes condicionados.

As crenças existem para limitar a percepção do homem perante o TODO. E isso é muito bom! Se sem saber que VOCÊ e DEUS são UM muitas atrocidades acontecem, imagina se soubesse ?

Prefiro pessoas empenhadas de segunda à segunda querendo ser, do que acordadas sabendo que são.

Assumir a responsabilidade de “ser” não é para qualquer um. Uma MENTE que sabe que É, é perigosa, pois DEUS é construtivo e destrutivo. Observe a natureza, ela constrói e destrói se preciso, a inteligência que rege esta dinâmica é a MENTE de DEUS.

Por que a MENTE do homem seria diferente ? Assuma o seu poder destruidor. Olha como você prefere as vezes destruir, separar, do que agregar.

A MENTE possui limites, através das benditas crenças, algumas utilizam a CULPA, enquanto outras o TEMOR, além daquelas que distraem através da AMBIÇÃO.

Só existe CRENÇA onde não há AMOR, pois AMOR É, amor é verbo. Então, novamente, “bendita crença” que limita o “ser existencial” ainda muito distante de “ser”.

Muita paz, boas vibrações e vida que segue…

Marcio Ferrari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s